Fique por dentro com nossas notícias.

16

Maio 2015
Como Realizar o Evangelho no Lar

Como Realizar o Evangelho no Lar

Autor: CERVJ | Visualizações: 2425

EVANGELHO NO LAR

DEPARTAMENTO DO EVANGELHO NO LAR


Objetivo:
Divulgar o Evangelho de Jesus incentivando o hábito do estudo e prática de sua mensagem em todos os lares.

Por que realizar o Evangelho no Lar:
A Missão do nosso Mestre Jesus, foi implantar a Lei do amor no planeta Terra!
E esta missão continuou através de seus discípulos, chegando até os dias atuais para que todos possam conhecê-la e vivencia-la através do estudo do Seu Evangelho.

A grande transformação da humanidade terá início dentro dos lares, quando todos, puderem conviver em clima de harmonia, compreensão e paz, mas, para isto é fundamental compreender a mensagem do Mestre Jesus e isto se faz através do estudo e do conhecimento do Seu Evangelho para que então todos possam praticá-lo dentro desta Lei de amor.

PLANTÃO DE ORIENTAÇÃO  NA SECRETARIA

 

Roteiro para realizar o Evangelho no Lar:

Marcar dia e horário
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.

Prece Inicial
Prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

Leitura do Evangelho de Jesus
Utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 (pular a Introdução) e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes convidá-los para participar.

Comentários sobre o texto lido:
Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção.
Devem ser breves e simples, com participação de todos os presentes que quiserem. Evitarmos criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas para NÓS MESMOS.

Vibrações:
Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!
Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.
Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.
Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.

Segundos de Silêncio:
Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.

Prece de encerramento:
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

Realizando o Evangelho com as crianças:
O Departamento busca orientar os Pais e Educadores sobre como realizar o Evangelho no Lar com a criança, de maneira que esta possa se interessar pelo estudo dos ensinamentos de Jesus de uma maneira simples.
De preferência que este Evangelho seja realizado em momento diferente daquele realizado com os adultos.

Dúvidas:
Em viagem como fazer?
O Evangelho é um hábito salutar que nos auxilia em todos os momentos, se porventura estivermos em outro local podemos realizá-lo da mesma maneira no mesmo horário estabelecido, envolvendo nosso ambiente doméstico, se porventura naquele horário não for possível realizar o evangelho, fazer uma prece em pensamento, envolvendo nosso ambiente doméstico.

O telefone tocou posso atender?
O Evangelho é um socorro espiritual e muita vez aquele que toca o telefone no momento da realização do nosso Evangelho, necessita de um auxílio e se for algo urgente e pudermos ajudar, não deixamos de realizar a caridade, porém, se não for urgente, dizemos que “estamos realizando nosso Evangelho e que retornaremos assim que terminar”.

Como proceder com a visita que chega ao momento da realização do Evangelho?
A prática do Evangelho no Lar é realizada entre aqueles que moram sobre o mesmo teto.
Se no momento da realização do Evangelho, recebermos visitas, podemos convidá-los para que participem, caso, não queiram, pedimos que aguardem até o encerramento do Evangelho.
Se, porém as visitas forem constantes, podemos ensinar para que da mesma maneira possam realizar em seus lares.

Esqueceu o dia ou o horário do Evangelho o que fazer?
É importante mantermos a disciplina da realização do Evangelho no Lar no mesmo dia e horário da semana, tornando-se desta forma um hábito salutar, porém, se houver esquecimento, manter a tranquilidade e buscar realizá-lo na próxima semana.

Posso vibrar para os entes que partiram?
Aqueles que partiram são nossos entes queridos que amamos e este amor continua, portanto, podemos vibrar desejando que Jesus e os Benfeitores Espirituais possam ampará-los nesta outra jornada.